Livros

8 MOTIVOS PARA APOSTAR NOS LIVROS

l. DESEMVOLVE O REPERTÓRIO
Ler é um ato valioso para o nosso crescimento pessoal e profissional.

2. AMPLIA O CONHECIMENTO GERAL
Além de ser envolvente, a leitura expande as referências e a capacidade de comunicação.

3. ESTIMULA A CRIATIVIDADE
Ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares e personagens.

4. AUMENTA O VOCABULÁRIO
Graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos.

5. EMOCIONA E CAUSA IMPACTO
Quem já se sentiu triste ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem.

6. MUDA SUA VIDA
Quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.

7. LIGA O SENSO CRÍTICO NA TOMADA
Livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos.

8. FACILITA A ESCRITA
Ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Quem lê mais escreve melhor.

FONTES: NEUSA SALLAI, KARINA SIMÕES E CLÉLIA CORTEZ


Consegui lembrar de alguns livros que li. Gostei de alguns e de outros nem tanto mas mesmo assim, com certeza, foi bom ter lido. Mas eu realmente acho que leio pouco. Muitas vezes me sinto até culpada.
É verdade...Sabe quando a maioria as pessoas que você conhece já leu um determinado livro e você não? Aí vem aquela pergunta: Você ainda não leu???!!! E outra coisa, tenho um problema sério com os livros que viram filme. É que depois que assisto o filme acabo não lendo o livro mesmo sabendo que geralmente o livro é beeem melhor. Já aconteceu algumas vezes com os livos que tenho aqui na minha estante - O CÓDIGO DA VINCI, MARLEY E EU, A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER e CREPÚSCULO. Mas tudo bem..., prometo que agora vou ler. rsrss







































Comentários