Cuidados que eu tenho com o feltro.



Bom dia minhas lindas!
Embora eu seja do tipo que não gosta de repetir o mesmo trabalho, confesso que as Florindas, minhas queridinhas, são uma exceção. Quanto mais eu faço, mas eu quero fazer. Quando vejo uma estampa nova já imagino... Esse tecido é perfeito para uma Florinda. Amo, né...♥:))

Grande parte dos meus trabalhos são produzidos com tecido de algodão, ou seja, o feltro é pouquíssimo utilizado por mim. 

É sempre bom lembrar que trabalhar com feltro não é uma tarefa assim tão fácil como muitos imaginam, não se enganem...Por ser um produto delicado, devemos ter alguns cuidados.
Afinal, para que  possamos  agregar valor ao produto, este deve ter no mínimo um bom acabamento, não é mesmo?
Então minha dica é:
-Trabalhe com o feltro sempre  em cima de uma superfície totalmente lisa.
Se sua mesa não for assim tão lisinha, forre com um plástico, pelo menos naquela área onde você irá apoiar o seu produto. Outra opção,  é colocar uma placa de acrílico vidro ou fórmica sem textura (estilo alto brilho).

- Nunca trabalhe com o feltro em cima de outro tecido. Base de corte também não é uma boa opção pois com o uso é comum entranhar restos de tecidos, feltro ou manta acrílica podendo comprometer a lisura.

Outra super dica para os feltros que estão meio arrepiadinhos de tanto manuseio.
Espera! Antes de eu explicar, devo dizer que você NUNCA deve usar o ferro quente diretamente no feltro, ele certamente irá derreter.
 Mas com cuidado e sempre usando um tecido de algodão por cima, você pode sim melhorar o aspecto daquele feltro meio arrepiadinho.
1- Estenda o feltro com o lado direito para cima sobre uma base de passar roupas. Sobre o feltro, coloque um tecido de algodão.
2- Passe com o ferro quente fazendo movimentos circulares mas com cuidado para que o feltro não grude no tecido. Então, faz assim; passe um pouquinho e levante o tecido pra ver se está tudo certinho. Você vai perceber que o feltro vai ficar lisinho lisinho. Legal né?
Por fim, guarde seus produtos separadamente em saquinhos plásticos, pois se colocados juntos e sem proteção, eles irão roçar um no outro, e aí, olha o arrepiadinho novamente.:((















Gente, estou aqui para aprender também. Então, se alguém tiver alguma dica, adoraria saber.:))
Espero que tenham gostado.
Beijo carinhoso!♥

Comentários

  1. Suas dicas sobre o feltro são perfeitas.
    E que dizer das Florindas!!?
    Sou outra apaixonada por elas....
    Parabéns pela belíssima produção das bonequinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei essas dicas! parabéns seus trabalhos são lindos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário